Página Inicial / Notícias

Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014

Leandrinho faz seu melhor jogo na volta aos Suns, mas perde a 2ª; Nenê vai bem em derrota dos Wizards

Noite de derrotas para jogadores brasileiros na NBA. Leandrinho (Phoenix Suns), Nenê (Washington Wizards) e Vitor Faverani (Boston Celtics) começaram no banco e acabaram derrotados junto com suas equipes na principal liga de basquete do mundo.
Leandrinho teve seu melhor jogo até aqui em sua volta à NBA. Na terceira partida com os Suns, saiu do banco para ficar 20 minutos em quadra e anotar 9 pontos, com mais 4 assistências, 2 roubas de bola, 1 toco e 2 rebotes. Mesmo assim, não evitou a derrota de Phoenix fora de casa para o Detroit Pistons. Foi o terceiro jogo dele no retorno aos Suns e a segunda derrota. Nas aparições anteriores, havia anotado 3 e 4 pontos.

Josh Smith foi o cestinha da partida, com 25 pontos, e ainda apanhou mais 11 rebotes. Greg Monroe (20 pontos e 12 rebotes) e Andre Drummond (13 pontos e 13 rebotes) também anotaram double-dubles pelos Pistons, e Brandon Jennings ainda contribuiu com mais 18 assistências. Nos Suns, o melhor pontuador foi Channing Frye, com 21 pontos.

Mesmo com a derrota, os Suns seguem em sétimo lugar na Conferência Oeste e estariam no playoffs se a fase regular terminasse hoje. Já os Pistons assumem o sétimo lugar do Leste.

Nenê foi outro brasileiro que jogou bem na condição de reserva. O brasileiro ficou perto do double-double ao anotar 8 pontos e apanha 10 rebotes e ainda distribuiu mais 6 assistências. Mesmo assim, viu o Washington Wizards ser derrotado em casa pelo Houston Rockets por 114 a 107.

Como de costume, Harden foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Terrence Jones também contribuiu bem para o triunfo dos Rockets com 19 pontos e 17 rebotes. Do lado dos Wizards, os destaques foram Trevor Ariza e John Wall, ambos com 23 pontos. Ariza completou o double-duble com mais 14 rebotes, e Wall com mais 10 assistências.

Os Wizards estão em sexto lugar na Conferência Leste e estariam classificados se a NBA terminasse hoje. Os Rockets também estão em sexto, mas do lado Oeste.

Se Nenê e Leandrinho foram bem, Vitor Faverani nem entrou em quadra na derrota do Boston Celtics para o Portland Trail Blazers por 112 a 104. LaMarcus Aldridge mais uma vez comandou o triunfo do time sensação na NBA, desta vez com 21 pontos e mais 13 rebotes.

Os Blazers são os segundos colocados do lado Oeste e possuem a terceira melhor campanha da NBA. Já os Celtics estão em 12º do lado Leste e estariam fora dos playoffs.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro