Página Inicial / Notícias

Sábado, 01 de Fevereiro de 2014

FIBA confirma a participação do Brasil na Copa do Mundo de 2014, na Espanha; Grécia, Turquia e Finlândia também são contempladas

O Brasil está confirmado na Copa do Mundo de basquete masculino de2014. Em reunião realizada neste sábado, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) anunciou as quatro seleções que serão convidadas para a disputa do Mundial da Espanha e o Brasil (10º no ranking FIBA), a Grécia (5ª), a Turquia (7ª) e a Finlândia (39ª) foram contempladas.

Dessa maneira, os 24 times que disputarão a Copa do Mundo de basquete masculino adulto estão definidas: Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Croácia, Coreia do Sul, Egito, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Iran, Lituânia, México, Nova Zelândia, Porto Rico, República Dominicana, Senegal, Servia, Turquia e Ucrânia.

A entidade máxima do basquete mundial divulgou que a decisão pelas quatro seleções teve como principal motivo tentar organizar a melhor Copa do Mundo possível, como ressaltou o Secretário Geral da FIBA, Patrick Baumann.

“Desde o ano de 2006, 11 das 12 equipes que foram convidadas estão dentro de uma lista dos 24 melhores do ranking da FIBA”, afirmou o dirigente. “Isso demonstra que a entidade está fazendo de tudo para que a Copa do Mundo seja a mais competitiva possível”, completou.

Baumann também explicou os motivos pelo qual as quatro seleções se sobressaíram em relação às outras grandes equipes do basquete mundial.

“As três primeiras seleções escolhidas estão no top 10 do ranking mundial. A Grécia é uma fonte inesgotável do basquete mundial e pela primeira vez se encontrou nessa situação. O Brasil foi quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, é o décimo do mundo e é sede da Olimpíada em 2016. E a Turquia foi medalhista de prata no último Mundial e está sempre entre os melhores nas competições internacionais”, afirmou.

“O quarto, a Finlândia, impressionou todos no último Eurobasket, vencendo quatro equipes que se encontram no top 15 do ranking, e ficou a uma posição de conseguir a vaga na Europa”, completou Baumann.

por Liga Nacional de Basquete

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro