Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 13 de Março de 2014

Kobe e Magic cobram diretoria dos Lakers por má fase

Com uma crise técnica dentro de quadra e uma familiar fora dela, o Los Angeles Lakers já deu adeus a esta temporada. E a diretoria da franquia, encabeçada por Jim e Jeanie Buss, filhos do antigo dono Jerry, começou a receber cobranças para voltar a disputar títulos.

Ídolos dos Lakers, Kobe Bryant e Magic Johnson cobraram os dois irmãos. Jim (vice-presidente executivo) e Jeanie (presidenta) são os maiores responsáveis pelo controle da franquia da Califórnia, apesar de no papel ela pertencer aos seis filhos do falecido Jerry Buss.
"Acho que temos que começar de cima em termos de cultura do time. Que tipo de cultura queremos ter? Que tipo de sistema queremos? Como queremos jogar? Começa daí", disse Bryant, que atuou em apenas seis partidas nesta temporada e só irá entrar em quadra na próxima época.

"Você tem que começar com Jim e Jeanie e como o relacionamento deles funciona. Começa daí e depois ter uma direção clara e autoridade. E aí vai para a comissão técnica e o que Mike (D'Antoni) quer fazer. Mas tem que começar de lá de cima", completou o jogador de 35 anos.

D'Antoni tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Lakers. Desde que chegou, aquele que foi eleito o melhor técnico da NBA outrora tem um aproveitamento de 45,6% apenas. Fora isso, a franquia californiana está próxima de ver o maior treinador de sua história e noivo de Jeanie Buss, Phil Jackson, assumir um cargo na diretoria do New York Knicks.

"Vocês sabem como eu me sinto com relação a Phil. Eu tenho tanto respeito e admiração por ele e um grande relacionamento. Pessoalmente, seria difícil entender isso acontecendo duas vezes. Eu não entendo". Por "isso", Bryant se refere a preterir Phil Jackson novamente. Isso porque no ano passado, apesar dos gritos da cadeiras do Staples Center pedindo a volta do técnico, os Lakers preferiram assinar com Mike D'Antoni.Não é de hoje que Jim e Jeanie Buss não se dão bem. A filha do antigo dono da franquia já disse que não costuma participar das decisões na diretoria e não entende o motivo disso. Magic Johnson também criticou os irmãos.

"Eu amo Jim e Jeanie Buss, mas nós precisamos de Phil Jackson para ser a cara da nossa franquia, o Los Angeles Lakers. Kobe Bryant é a cara do time. Quem é a cara da franquia?", afirmou Magic, em uma série de tweets.

"Como eu posso estar satisfeito com isso? Nós estamos uns 100 jogos abaixo de 50%. Não posso estar satisfeito. Não jogamos para isso. Às vezes é difícil entender essa mensagem se você não é um fanático pelos Lakers. É difícil entender de onde viemos e o que estamos acostumados, que é jogar para ser campeão e qualquer outra coisa é um fracasso. É assim que foi explicado para mim por Jerry West e outras lendas dos Lakers que jogaram aqui e é assim que eu cresci pensando", desabafou Bryant.

"Ah, sim. Vamos só jogar no ano que vem e continuar péssimos. Não, absolutamente não. É meu trabalho ir lá e jogar. Sem desculpas, certo? Você tem que conseguir as coisas. É a mesma coisa com a diretoria. A mesma expectativa que eles têm de mim na quadra eu tenho deles lá em cima. Você tem que conseguir fazer os dois", continuou Kobe.

Para a próxima temporada, o Los Angeles Lakers tem apenas quatro jogadores sob contrato (Kobe, Steve Nash, Robert Sacre e Nick Young), tendo mais de US$ 25 milhões de espaço no teto salarial para gastar.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro