Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 18 de Junho de 2014

Magnano divulga lista de jogadores brasileiros convocados para o Mundial

O técnico Rúben Magnano divulgou, nesta quarta-feira, a lista de jogadores convocados para defenderem a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Basquete, que será realizado na Espanha, entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro.

Os atletas convocados têm apresentação marcada para o dia 20 de julho, em São Paulo. Depois, a equipe continuará no Brasil treinando nos ginásios do Esporte Clube Sírio e do Paulistano. Magnano ainda pode escolher mais dois jogadores para se juntarem ao grupo que irá ao Mundial, mas a escolha só será feita após o Campeonato Sul-americano.

Ao contrário do que aconteceu na véspera da Copa América, que alguns jogadores pediram dispensa e outros ficaram de fora por conta de lesões, Magnano teve poucos problemas para a convocação deste ano. Entre os jogadores que atuam na NBA, apenas Vitor Faverani está machucado e não está presente na lista.

Além dos convocados, três atletas foram convidados para participar dos treinamentos junto com a delegação brasileira: o armador Deryck Evandro Ramos, o ala Gemerson Silva Barbosa e o pivô Leonardo Klassmann Waszkwicz.

A estreia do Brasil no Mundial, contra a França, está marcada para o dia 30 de agosto. Membro do Grupo A, a Seleção Brasileira também enfrentará Irã, Espanha, Sérvia e Egito para tentar avançar às oitavas de final.

Confira a lista de jogadores convocados:

Larry James Taylor Júnior - Armador- Bauru Basquete (SP)
Marcelo Tiepo Huertas - Armador - FC Barcelona (Espanha)
Alex Ribeiro Garcia - Ala - Bauru Basquete (SP)
Leandro Mateus Barbosa - Ala- Phoenix Suns (EUA)
Marcelo Magalhães Machado - Ala - Flamengo (RJ)
Marcus Vinicius Vieira de Souza - Ala - Flamengo (RJ)
Anderson França Varejão - Ala/Pivô - Cleveland Cavaliers (EUA)
Guilherme Giovannoni - Ala/Pivô - Brasília (DF)
Maybyner Rodney Hilário (Nenê) - Pivô - Washington Wizards (EUA)
Tiago Splitter - Pivô - San Antonio Spurs (EUA)


Fonte: espn.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara