Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 28 de Janeiro de 2015

Abertas inscrições para o Basketball Summer 2015

Vem ai, dia 21 de Fevereiro de 2015, a segunda edição do “Basketball Summer” (Basquetebol de Verão – na areia) da LRB EVENTOS em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE MARINGÁ. Torneio este que envolveu cerca de 120 atletas no ano de 2014 e com o apoio dos nossos patrocinadores o evento teve sucesso total na sua realização e esperamos muito mais atletas em 2015 e, esperamos também superar a média de publico do ano passado que foi de 400 pessoas que passaram pelo evento durante toda manhã de sábado. Em 2015 a sua equipe poderá se inscrever nas seguintes categorias: sub-14 (Masculino e Feminino); sub-17 (Masculino e Feminino) e 18 anos acima (livre). O evento será realizado na QUADRA DE AREIA - VILA OLÍMPICA (ao lado do ginásio de esportes chico neto), no dia 21/02/2015 (sábado), a partir das 09h00. Veja cronograma da competição logo abaixo:

Data: 18/02/2015.
18h00 – Encerramento das inscrições.

Data: 20/02/2015.
08h00 - Divulgação da equipes participantes no site lrbeventos.com.br e Facebook: LRB Eventos Maringá.

Data: 21/02/2015
09h00 – Inicio dos jogos da categoria sub-14 (Masculino e Feminino).
12h00 – INTERVALO.
14h00 – inicio dos jogos das categorias: sub-17 (Masculino e Feminino) e 18 anos acima (livre).
18h00 – Encerramento do evento.



As inscrições são GRATUITAS e já estão abertas, veja como fazer:

1. Entre no site da prefeitura:
http://www2.maringa.pr.gov.br/esportes/competicao/?cod=fichas-inscricao

2. Ou pelo site: www.lrbeventos.com.br;

a) Clique no link: CLASSIFICAÇÃO;

b) Baixe o documento: FICHA DE INSCRIÇÃO BASKETBALL SUMMER 2015;

4. Imprima e Preencha a ficha de inscrição e entregue na Secretaria de Esportes de Maringá, localizado no Chico Neto (entregar para o PROF. ROSA) ou scannear o documento preenchido e mandar para o e-mail: fernando@lrbeventos.com.br;


Regulamento para participação:

1.A equipe organizadora do Torneio de Basquete de areia “Basketball Summer” é a LRB Eventos Maringá e Prefeitura Municipal de Maringá.

2.Para poder participar o trio ou o quarteto, deverá ter preenchido devidamente a ficha de inscrição, mandado por e-mail: fernando@lrbeventos.com.br ou entregue na secretaria de esportes para o prof. Rosa até a data limite para inscrição que é dia 18/02/2015.

3.As inscrições estão abertas do dia 01/02/2015 ao dia 18/02/2015 até as 18h00.

4.A equipe que NÃO estiver presente no horário estipulado para a sua respectiva categoria se anunciado o jogo e os integrantes não estiverem presentes, a equipe será desclassificada automaticamente do torneio.

5.Em caso de brigas, indisciplinas graves, agressões a arbitragem ou qualquer outro fator que atrapalhe o desenvolvimento do torneio como um todo, a equipe causadora do tumulto será desclassificada automaticamente do torneio.



REGRAS DO JOGO– Basquetebol de Areia:

1. O JOGO
a) Jogo de basquete 3 X 3, realizado na areia.
b) Categorias: sub-14 (Masculino e Feminino); sub-17 (Masculino e Feminino) e 18 anos acima (livre).
c) O jogo terá duração de 10 (dez) min. corridos OU 21 pontos.



2. A ARBITRAGEM
a) A equipe de arbitragem será composta por 4 (quatro) árbitros: 2 (dois) de quadra e 2 (dois) mesários, que irão se revezar durante todos os jogos.



3. A QUADRA
a) O jogo será realizado em uma meia quadra montada na areia.
b) A quadra possui duas cores de linhas: verde e amarela. Possui também duas bandeirinhas de cor verde.
c) O aro está posicionado a uma altura de 3 (três) metros de altura.



4. REGRAS GERAIS

a) Parágrafo único: o torneio segue as regras do livro de regras da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), com as seguintes adaptações citadas logo abaixo.

b) O atleta não deverá dar mais que 2 (dois) passos RITMADOS com a bola na mão, pois será considerado andada, ou seja violação, portanto a punição será a posse de bola pra outra equipe.

c) A cada 2 (dois) passos RITMADOS, o atleta poderá encostar a bola na areia, sem a necessidade de soltar a bola da mão, para então ter direito a mais 2 (dois) passos, e assim sucessivamente, dando sequencia a jogada e ao jogo.

d) Todo arremesso ou bandeja realizado na área de quadra delimitada pela cor amarela valerá 2 (dois) pontos.

e) Todos os arremessos realizados para trás da linha imaginária demarcada pelas bandeirinhas de cor verde, valerá 3 (três) pontos.

f) Toda vez que acontecer situações de lance livre, o árbitro deverá contar 5 (cinco) passos a partir da parte de baixo do centro do aro em direção ao meio da meia quadra e, ao final dos 5 (cinco) passos traçar uma linha com o pé, afundando-o na areia, e então, o atleta deverá realizar a cobrança dos lances livres para trás desta linha, após receber a bola do árbitro.

g) Cada equipe poderá inscrever até 4 (quatro) jogadores, sendo 3 (três obrigatório) e mais 1 (hum) reserva caso o trio julgue necessário, não sendo obrigatório a inscrição do quarto jogador.

h) A substituição deverá ser feita em qualquer lugar da área de quadra delimitada pela cor amarela, podendo ser realizada a qualquer momento, sem precisar da autorização do árbitro de jogo.

i) Cada equipe fica responsável pelo seu uniforme de jogo. Só poderão jogar atletas uniformizados, não será autorizado em hipótese alguma, a equipe jogar sem camisetas de jogo, visto que o evento terá cobertura de canais de comunicação em geral. * Caso o trio ou quarteto não tenha condições, a equipe organizadora irá ceder alguns coletes comunitários que estarão sendo utilizados por todas as equipes que estiver sem uniforme, durante o dia todo.

j) Em caso de empate ao final dos 10 (dez) min. de jogo, será aberto mais 2 (dois) min. e assim sucessivamente, até que uma das equipes conquiste a vitória.

k) O modo de disputa do campeonato será de acordo com a quantidade de equipes inscritas, pensando sempre em um numero maior de quantidades de jogos, e será divulgado no Congresso Técnico, que acontecerá no dia 28/02/2014, no Clube de Xadrez, localizado dentro do Ginásio de Esportes Chico Neto as 14h00min.

l) Em caso de empate para a classificação do trio a fase subseqüente do torneio, as equipes se enfrentarão entre si, seguindo sistema de mata-mata, se a quantidades de equipe for par, se for impar o numero de equipes, elas jogarão todos contra todos então que tiver mais vitorias se classificará.

m) Toda vez que acontecer uma cesta, o jogo é reiniciado obrigatoriamente no centro da quadra e para trás da linha imaginária de três pontos onde estão as bandeirinhas verde (onde está a estrela na foto do desenho da quadra).

n) A resolução de problemas dos casos omissos a este regulamento de jogo, caberá decisão de punição somente à equipe organizadora do evento.

5. PREMIAÇÃO
a) Troféu e medalhas para os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria.

Maiores informações ligue: (44) 9921-8147.

Equipe LRB Eventos.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro