Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2015

Kobe refuta aposentadoria e explica 'liderança solitária' nos Lakers

Os fãs de Kobe Bryant podem se tranquilizar. Em entrevista à "NBA TV", o astro do Los Angeles Lakers, hoje aos 36 anos, rechaçou a possibilidade de se aposentar e citou o San Antonio Spurs a efeito de comparação. Afastado pelo restante da temporada por conta de uma lesão no ombro, o camisa 24 falou sobre sua relação com Shaquille O’Neal e as críticas públicas ao atual elenco de sua equipe, além das comparações com Michael Jordan."Não posso dizer que é o fim. Eu pensei que os Spurs estavam acabados há 20 anos, e esses caras ainda estão vencendo (conquistaram o título da NBA da temporada 2013/2014). Então, para responder à pergunta, eu não posso dizer que este é o fim da minha era porque eu pensava que a (era) deles (Spurs) já tinha acabado e eles ainda estão aí. Então espero que eu possa ter o mesmo renascimento", declarou Kobe.

Apelidado por ele mesmo de "Black Mamba", Kobe vem sofrendo com seguidas lesões em sua carreira. Na última temporada passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles e depois fraturou o joelho esquerdo. Ambas as lesões na perna esquerda. No dia 26 de janeiro deste ano, o jogador machucou o ombro esquerdo e teve de abandonar a partida contra o New Orleans Pelicans. Após realizar exames, o atleta ficou sabendo que ficaria nove meses afastado das quadras.

Dono de uma personalidade forte, Bryant continua com a língua afiada. Na atual temporada, as críticas do jogador às atuações de seus companheiros foram notícias de importantes veículos que cobrem o esporte. Ele afirmou que um líder nem sempre fala o que os outros gostam de ouvir, mas sempre está pensando na evolução da equipe. Os Lakers, hoje, ocupam a penúltima colocação da Conferência Oeste, com 40 derrotas e 13 vitórias.

"A liderança é solitária, mas está tudo bem. Eu não vou ter medo de confrontar alguém para nos levar onde precisamos ir. O maior o erro de concepção é quando as pessoas pensam que o sucesso (de uma liderança) é quando todos se abraçam e gritam "Yeah", uns dão tapinhas nas costas dos outros. Esta não é a realidade. Se você vai ser um líder, você não vai agradar a todos. Eu compararia com isso. Você preferiria sentar à mesa para jantar com uma pessoa que fica com medo de dizer que tem algo no seu dente, e você fica sorrindo pelo restaurante, ou com alguém que não se importaria de ter o momento desconfortável de dizer que tem algo nos dentes para você poder tirar e não parecer um idiota na frente dos outros? Eu vou dizer que você tem algo no dente, e é sua escolha se você vai tirar ou vai deixar", explicou o polêmico camisa 24 dos Lakers.

Cinco vezes campeão da NBA, Kobe ainda lembrou das cobranças que diziam serem os Lakers dependentes de Shaquille O’Neal, com quem conquistou três títulos seguidos pela franquia californiana de 2000 a 2002. O pivô foi para o Miami Heat em 2004, e a equipe de Los Angeles voltou a ser campeã só em 2009.

"Era (mais importante vencer quando Shaquille O’Neal não estava em quadra), porque diziam que não era possível. Mas eu sabia a verdade, ele sabia. Era um insulto para mim as pessoas dizerem que eu não poderia ser bom o bastante para ganhar sem ele", disparou "Black Mamba".

Por fim, Kobe Bryant afirmou que tem muito do espírito competitivo de Michael Jordan. Questionado se há algum jogador da nova safra com uma postura semelhante á sua, o armador indicou Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, eleito MVP do All Star Game 2015.

Fonte: espn.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara