Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 07 de Março de 2017

Knicks inovam, cortam video, musica e entretenimento durante jogo e revoltam jogadores

O duelo entre New York Knicks e Golden State Warriors foi bastante particular neste domingo. Marcada por um silencio incomum, a atmosfera da Madison Square Garden foi reprovada por ambas as equipes.
A parte a vitoria da franquia da California, os Knicks optaram por jogar sem musica, video ou qualquer tipo de entretenimento na primeira metade do jogo e, pelo menos da perspectiva dos jogadores, a decisao foi um completo fiasco.

"Foi patetico", disse Draymond Green apos vencer por 112 a 105. "Foi ridiculo. Mudou o fluxo do jogo, mudou tudo. Voce se acostuma a jogar de um jeito, e isso mudou completamente esse jeito. Foi um desrespeito com todos, de Michael Levine (vice-presidente de marketing e entretenimento da NBA) a Rick Welts (presidente dos Warriors) e todas as pessoas que fizeram coisas para mudar o jogo, da perspectiva do entretenimento", completou o jogador.

"A musica da uma atmosfera boa ao jogo. Foi um total desrespeito. As coisas avancam no mundo para melhora-lo, nao se deve voltar ao que era ruim", continuou Green, que criticou inclusive o desempenho dos times na etapa inicial.

"A primeira metade foi horrivel, largada, uma bagunca. Nao tinha ritmo de jogo. Essas coisas fazem a diferenca no jogo. A musica te leva a certos lugares", analisou. Draymond, no entanto, descartou a ideia de que os Knicks teriam optado pelo silencio para atrapalhar os visitantes. "Nao acho que fizeram isso para nos tirar do jogo, mas definitivamente atrapalhou a partida inteira. Precisam abolir isso", finalizou.

Apesar de Draymond ter ficado mais incomodado com a partida "muda", ele nao foi o unico atleta a reclamar. Stephen Curry tambem detonou a escolha do time da casa.

"Foi muito estranho. Foi como na escola, quando so tem voce e seus companheiros, sem musica ou entretenimento. Foi definitivamente diferente", analisou o armador dos Warriors, que disse que a cena foi tao bizarra que os jogadores comecaram a fazer seus proprios sons de batidas para manter uma atmosfera musical.
Antes do inicio do apito inicial, o telao da arena dos Knicks preparou os torcedores para o que viria na sequencia. "A primeira metade do jogo de hoje sera apresentada sem musica, video ou qualquer tipo de entretenimento para que voces possam experimentar o jogo em sua mais pura forma. Apreciem os sons do proprio jogo", dizia a mensagem no telao.

Mas nao foram somente os Warriors que reclamaram da medida. Kristaps Porzingis externou o sentimento dos jogadores dos Knicks. "Nao gostei. Foi estranho, mas acho que era assim antigamente", disse.

Courtney Lee tambem criticou o silencio, lembrando que o entretenimento e positivo para os donos da casa. "Foi estranho porque isso e uma vantagem de se jogar em casa. Ter a plateia envolvida, musica tocando e toda essa energia por tras. Isso coloca os torcedores dentro do jogo", explicou Lee.
E valido lembrar que ao final do segundo quarto, os Knicks venciam os Warriors por um ponto: depois de sair atras no primeiro quarto por 29 a 18, a franquia de Nova York se recuperou no segundo e encerrou a primeira metade com 50 a 49 no marcador. "Imagina se tivessemos essa energia?", lamentou Lee.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara