Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 19 de Abril de 2017

Dominante, Vitoria vence Jogo 5 em casa, elimina Campo Mourao e segue para enfrentar Mogi nas quartas de final

O ultimo classificado das oitavas de final do NBB CAIXA 16/17 e o Universo/Vitoria. Com uma atuacao dominante nos tres primeiros quartos, a equipe rubro-negra abriu vantagem sobre o Campo Mourao Basquete e fechou o Jogo 5 com resultado positivo, por 73 a 60, nesta terca-feira (18/04), no Ginasio Poliesportivo de Cajazeiras, se credenciando para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor nas quartas de final dos playoffs.

O NBB CAIXA e uma competicao organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocinio master da CAIXA, o patrocinio da SKY e os apoios do Ministerio do Esporte e da Avianca.

E agora? Na sequencia dos playoffs do NBB CAIXA 16/17, o Vitoria ira reencontrar seu algoz na edicao anterior, o Mogi, e o Jogo 1 desta serie ja tem data marcada. Sera no proximo sabado (22/04), as 19 horas (de Brasilia), no mesmo Ginasio Poliesportivo de Cajazeiras, com mais uma transmissao ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

No controle: Responsavel por ditar o ritmo do ataque rubro-negro, Kenny Dawkins foi mais uma vez o maestro de seu time. Foram 15 pontos para armador, que terminou como cestinha da partida, sem contar cinco rebotes alcancados, quatro assistencias distribuidas e mais tres bolas roubadas para o camisa 14 do Vitoria.

Fala ai: E uma sensacao muito boa para nosso time e nossa torcida fechar uma serie em casa e vamos levar essa energia para proxima fase. A gente sabia que o time deles nunca desiste do jogo e ja esperavamos partidas dificeis, principalmente la em Campo Mourao. Fizemos 2 a 0, relaxamos muito e sofremos o empate. Nao podemos repetir isso na sequencia, mas agora e pensar no Mogi, disse Kenny Dawkins, cestinha do Jogo 5 com 15 pontos.

Sangue nos olhos: Esse foi o espirito de Renato Scholz para o Jogo 5 da serie. Extremamente ativo dos dois lados da quadra, o ala rubro-negro foi responsavel por 14 pontos e dez rebotes, que fizeram com que ele terminasse a partida com 22 de eficiencia (líder da partida e melhor marca pessoal nesta temporada no quesito).

Mao calibrada: O heroi do Jogo 2 tambem foi destaque na partida final da serie. Vindo do banco de reservas, Andre Goes so nao fez chover com menos de 19 minutos de atuacao. Foram 11 pontos em 18 tentados para o ala/armador (61,1% de aproveitamento), que ainda somou quatro rebotes e seis assistencias, em mais um triunfo rubro-negro.

Cabeca erguida: Em sua primeira temporada no NBB CAIXA, o Campo Mourao fez campanha historica ao terminar na decima colocacao durante a fase de classificacao, avancar aos playoffs e fazer uma serie emocionante contra o Vitoria. Com muito suor e momentos incriveis ao longo desta edicao, os atletas da unica equipe paranaense presente na competicao saem de cabeca erguida.

Fala ai: “Ha uma mistura de sentimentos. A tristeza da derrota nao pode passar por cima do trabalho que foi feito ao longo destes ultimos anos para que a gente colocasse Campo Mourao na elite do basquete brasileiro. Trabalho muito duro dentro da quadra e principalmente fora. Os jogadores compraram nossa ideia e nos tivemos apoio de toda nossa cidade e de todo nosso Estado. A partir de amanha ja comecam os trabalhos para proxima temporada, com mais estrutura e organizacao“, declarou Emerson de Souza, tecnico do Campo Mourao.

Equilibrio total: O primeiro quarto do Jogo 5 foi marcado por muito equilibrio. Depois de um início superior rubro-negro, o Campo Mourao impos seu jogo e igualou o placar. A um minuto do final do periodo, Kenny Dawkins converteu uma bola de 3 pontos e colocou o Vitoria de volta a frente, fechando a primeira parcial com o placar favorável em 15 a 12.

Forca rubro-negra: Em ritmo alucinante, tanto na defesa quanto no ataque, o Vitoria estabeleceu seu basquete no segundo quarto. Com grandes contribuicoes de Dawkins e Renato Scholz, a equipe baiana foi abrindo vantagem a cada posse de bola e fechou o período com vitoria, por 27 a 16, voltando ao vestiario com 14 pontos de frente no marcador (42 a 28).

Mais Vitoria! Depois de um início equilibrado, o time baiano deslanchou na reta final do terceiro quarto. Com nove pontos de frente ate a metade da parcial (49 a 40), o rubro-negro contou com a inspiracao de todo seu elenco, com destaque para Andre Goes, estabeleceu uma sequencia de 17 a 3, para fechar o periodo com vitoria, por 24 a 15, e ir aos dez minutos finais com 23 pontos de vantagem (66 a 43).

Correram atras: No ultimo quarto, o Campo Mourao mudou de postura, fez de tudo para voltar ao jogo, mas nao conseguiu. Sem participar de nenhuma partida da serie ate entao, Jordan Montgomery entrou nos dez minutos finais e empurrou a equipe mouraoense. O norte-americano anotou 11 pontos na parcial, suficiente para terminar como cestinha de seu time no Jogo 5, mas nao para alcancar a vantagem rubro-negra no duelo.

Fonte: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara