Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018

Com mão calibrada, Jamison Junior é aposta do basquete maringaense

Redação Tem Esporte –

Aos 17 anos e com a mão calibrada nos arremessos, ele é uma grande aposta do basquetebol maringaense. Jamison Junior foi um dos destaques do time Sub-17 da ADRM Maringá na temporada do ano passado e inicia 2018 com um objetivo bem definido: quebrar marcas e evoluir dentro de quadra.

Ala-pivô de 1,97m de altura, Jamison Junior foi peça fundamental na engrenagem que levou a ADRM a conquistar o Estadual 2017 Sub-17. Cestinha da competição com o total de 211 pontos, ele busca um desempenho ainda melhor na próxima temporada.

“Este ano quero melhorar minhas médias e expandir e melhorar meu arsenal para uma Liga Nacional”, comenta ele, revelando as suas características dentro de quadra. “Eu gosto de um jogo mais livre, com liberdade. Eu sou chutador, mas também gosto de bater para dentro do garrafão e tenho uma boa defesa”, avalia o jogador, que com a ADRM foi, ainda, vice-campeão da Taça Paraná 2017.

De preferência com o número 12 no uniforme, Jamison Junior desde que nasceu tem alguém em quem se espelhar. O pai e atualmente também o técnico dele é Jamison Silva, que acumula passagens pela seleção brasileira – onde em 1995 jogou a 36ª edição do Campeonato Sul-Americano – e que vestiu a camisa de alguns dos clubes mais importantes do País, como Fluminense, Botafogo e Vasco da Gama.

“A influência do meu pai é muito grande, pois ele é um cara que não só dentro de quadra mas também dentro de casa sempre me incentiva, me orienta e me cobra também”, comenta ele, que a cada ponto marcado renova as esperanças para que Maringá tenha uma equipe competitiva no cenário nacional.

Fonte: temesporte.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro