Página Inicial / Notícias

Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018

Em jogo de reviravoltas e final eletrizante, Praia Clube bate Maringá e alcança a primeira vitória na LDB 2018

Emoção do inicio ao fim. Assim pode ser definida a partida desta terça-feira entre Praia Clube/AEDEC e Country Club/PMM Maringá (PR), na oitava edição da LDB – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em jogo equilibrado e com final eletrizante, o time de Uberlândia venceu, pelo apertadíssimo placar de 53 a 51, e conquistou seu primeiro triunfo na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Ninguém parou: Pelo Praia Clube, dois jogadores foram essenciais para a vitória sobre o Maringá: o ala/pivô Lucas (15 pontos) e o pivô Caio (12 pontos), que também pegou sete rebotes. Juntos os dois foram responsáveis porm 50,1% dos pontos da equipe.

Põe na conta: Com o resultado, o Praia Clube alcançou sua primeira vitória em três jogos e está na 8ª colocação da competição. Já o Maringá, com a derrota, ficou com uma campanha de um triunfo em três partidas e permaneceu nas últimas colocações na tabela de classificação.

Fala aí, Lucas: “Foi uma vitória muito importante, demorou mais veio. Consertamos alguns erros que estávamos cometendo em outros jogos e, assim, conseguimos fazer fluir mais o jogo. Ainda bem que hoje caiu umas bolas, porque estava complicado (risos)”, disse o ala/pivô Lucas, do Praia Clube.

Por pouco: Já pela equipe paranaense, o destaque ficou por conta do ala/pivô Mãozinha, autor de um duplo-duplo de 13 pontos e 16 rebotes. JJ também foi um dos destaques da partida, com 14 pontos marcados e 37,8% de aproveitamento nos chutes.

Fala aí, JJ: “A defesa do Praia analisou o nosso jogo desde a partida contra o Flamengo e acho que no decorrer da partida foram mais inteligentes. Tivemos oportunidades para aproveitar no ataque, porém a defesa deles foi mais eficiente. Tentamos dar o máximo e, como temos jogadores com menor estatura, tentamos jogar com inteligência e usar mais o nosso porte físico, algo que não deu certo hoje”, disse o ala/armador JJ, do Maringá.

Início pegado: O primeiro tempo começou pegado, com alguns atletas chamando a atenção. No primeiro momento do jogo, a dupla formada por JJ e Thales, do Maringá, se destacou ao marcar 11 dos 15 pontos do time no período. Sob o comando dos dois atletas, o time paranaense ditou o ritmo da partida e venceu o primeiro quarto por 15 a 13. Já na parcial seguinte o jogo ficou parelho, e graças a boa atuação do ala/pivô Lucas, com 12 pontos até este momento da partida, o Praia Clube virou o placar e assumiu a ponta do confronto, por 28 a 27.

Final eletrizante: Na volta do intervalo, o Praia Clube tomou a dianteira do duelo e foi para o último quarto com uma vantagem de seis pontos no placar (44 a 38). Nos dez minutos finais, o Maringá buscou a virada, mas deixou a oportunidade escapar nos segundos finais. Após erro de lance livre do armador Campinho, do time mineiro, a seis segundos do fim, o ala/armador JJ ficou com o rebote e saiu em disparada para o contra ataque, porém, faltando um segundo para o estouro do cronômetro, perdeu a posse de bola após cometer uma violação de andada.

Fala aí, comandante: “A defesa foi o ponto crucial nos dois primeiros jogos, quando tomamos mais de 60 pontos em duas oportunidades, esse era o ponto que devia ser corrigido. O ataque também precisava de melhorar, então encontramos um equilíbrio no ataque pra não sofrermos lá atrás, e isso limitou um pouco a equipe deles hoje, e conseguimos ter êxito na estratégia proposta para o jogo de hoje”, disse Fred Carvalho, técnico do Praia Clube.

Fala aí, comandante: “Hoje foi um jogo atípico. Chutamos 21 bolas de três e acertamos só quatro, o que não faz parte da nossa realidade. Temos que voltar para o nosso porto seguro, que é um jogo coletivo, de infiltração e assistências. Acho que esse jogo é mais uma lição para nós”, afirmou Jaminson Silva, treinador do Maringá.

Próxima parada: Com a oitava melhor campanha da LDB, o Praia Clube voltará a atuar nesta quarta-feira, às 14h30, no Ginásio Palácio de Cristal, contra o Sesi Franca. Já o Maringá enfrentará o São José Basketball, também nesta quarta-feira, às 16h45.

Fonte: lrbeventos.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara