Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018

Na primeira partida com prorrogação da LDB 2018, São José vence Maringá com grande atuação do ala/pivô Thales

Em partida decidida na prorrogação, a primeira desta edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete, o São José Basketball conseguiu uma vitória emocionante sobre o Country Club/PMM Maringá/ADRM. No Ginásio Palácio de Cristal, a equipe joseense contou com uma grande atuação de Thales e levou a melhor sobre o time paranaense, nesta quarta-feira, pelo placar de 59 a 56.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Gigantes: O grande destaque do São José no jogo foi o ala pivô Thales, de 20 anos, que conseguiu um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Seu companheiro de garrafão Conceição também se destacou, com oito pontos e 12 rebotes.

Põe na conta: Com o resultado positivo, o time joseense acumula campanha de duas vitórias e duas derrotas (50% de aproveitamento). Já o Maringá, com a derrota, permanece com apenas um jogo ganho em quatro disputados (25% de aproveitamento).

Fala aí, Thales: Nossa equipe não vem de boas atuações coletivas, na última partida tentamos individualizar muito e saímos derrotados. Hoje entramos mais focados, com mais coletividade, trabalhando bem a bola e o nosso jogo fluiu. Nosso time está se encaixando aos poucos. Eu e o Paulinho (armador) somos os mais velhos e temos que levantar os meninos mais novos, para continuarmos evoluindo na próxima fase”, disse o cestinha do São José.

Diz aí, comandante: “Foi um jogo muito difícil, a gente abria vantagem, o time deles não desistia e buscava o placar. Converso muito com os meninos sobre o trabalho em equipe, todos que entram precisam produzir. Hoje foi o dia do Thales, que jogou muito bem. A gente conseguiu marcar forte e puxar bons contra-ataques, além do belo jogo coletivo, que não tivemos na última partida”, avaliou o técnico Pedro Morais.

Até tentaram: Pelo lado do Maringá, os destaques ficaram por conta do ala/armador JJ, que saiu de quadra com dez pontos anotados, e o ala/pivô Mãozinha, dono de um duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes.

Fala aí, Mãozinha: “A gente demorou muito pra entrar no jogo. Demoramos pra encaixar a defesa, tanto que quando conseguimos encostamos no placar. No último quarto, no qual fomos bem, erramos apenas três vezes, já no total dos outros períodos foram 20 erros. Isso pesa muito, principalmente no final da partida. A parte física também pesou, muitos jogos intensos em sequência. Mas o que precisamos diminuir são nossas oscilações, uma hora vamos muito bem e logo depois caímos”, analisou Mãozinha.

Tudo igual no começo: O jogo se manteve equilibrado durante todo o primeiro tempo. A equipe de São José começou melhor e chegou a abrir oito pontos de vantagem. Mas o Maringá reagiu, graças ao Thales, que anotou oito pontos no segundo quarto e deixou a partida empatada no intervalo (27 a 27).

Empate no final: O time joseense voltou melhor dos vestiários e seguiu na frente durante o terceiro quarto (44 a 38). A nova reação do time do Paraná veio com o ala/pivô Mãozinha, que marcou 12 dos 25 pontos da equipe no segundo período. No final, com o São José na frente por um ponto e seis segundos no relógio, Brandalise teve dois lances livres para empatar ou virar a partida. Ele errou o primeiro e converteu o segundo, levando a partida para a prorrogação.

Deu São José: Na primeira prorrogação da LDB 2018, o São José começou melhor. O ala/pivô Thales foi responsável por cinco dos sete pontos do time no tempo extra. No final, o time do Paraná ainda teve duas chances para empatar, em chutes de longa distância de Brandalise e Segala, mas sem sucesso – vitória da equipe joseense por 59 a 56.

Fala aí, comandante: “Mais um jogo em que tivemos a chance de vencer. Falta maturidade pra entender o que deve ser feito no momento decisivo e fechar a partida. Temos muita garra e vontade o jogo, jogamos de igual para igual em todas as partidas, mas falta vencer essas partidas”, disse Jaminson Silva, treinador do Maringá.

Próxima parada: Ambas as equipes voltam a jogar nesta quinta-feira (20), no Ginásio Palácio de Crsital, pela última rodada da etapa de Curitiba da LDB. O São José enfrentará o Franca, às 16h45, enquanto o Maringá pega os donos da casa, o Círculo Militar do Paraná, às 19 horas.

FONTE: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara