Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018

Com virada heroica nos últimos segundos, Curitiba faz 21 a 2 no último quarto e bate Maringá

O Curitiba Basquete/Círculo Militar do Paraná/ABSB (PR) venceu o clássico paranaense na oitava edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na noite desta quinta-feira (20/09), superou todas as dificuldades da partida, virou nos minutos finais e venceu a equipe do Country Club/PMM Maringá/ADRM, por 57 a 53, e chegou ao seu terceiro triunfo na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Muito bem: Guilherme, do Curitiba, atuou por 39 minutos e foi peça fundamental em mais uma vitória da sua equipe. O ala conseguiu converter bolas importante que ajudaram a reação da equipe paranaense. O jogador foi responsável por 17 pontos, além de pegar nove rebotes, dar duas assistências e roubar três bolas (21 de eficiência).

Põe na conta: Com o resultado, o Curitiba alcançou sua terceira vitória em cinco partidas disputadas na LDB, e fica com a terceira melhor campanha na tabela de classificação. Já o Maringá permanece na 9ª colocação da tabela, com apenas um triunfo em cinco jogos (20% de aproveitamento).

Fala aí, comandante: “A postura individual dos jogadores mudou e com isso o coletivo vem junto. Conversamos muito no vestiário durante o intervalo para o que precisávamos fazer para sair com a vitória. Corremos demais na defesa e eles executaram o que combinamos e isso fez a diferença.”, analisou Daniel Lazier, técnico do Curitiba.

Bem que tentou: A equipe do Maringá chegou a estar 20 pontos na frente do marcador, e por pouco não alcançou a vitória. O destaque da equipe ficou mais uma vez por conta de Mãozinha, que anotou um duplo-duplo e foi o cestinha do time, com 15 pontos, 11 rebotes e três assistências (19 de eficiência).

Início de Maringá: A equipe do interior do Paraná começou a partida com tudo e não dando chances ao adversário, ao final do primeiro quarto venceram por 14 a 7. Abriram o segundo período com uma corrida de nove a zero (27 a 7) e obrigaram o técnico Daniel Lazier a pedir um tempo. Com isso, o time de Maringá foi para os vestiários vencendo por 35 a 15.

Reviravolta: O segundo tempo foi totalmente oposto do primeiro. Tudo começou a dar certo para a equipe do Curitiba, que inclusive voltou com uma defesa totalmente mais postada e organizada. Os curitibanos fizeram uma corrida de 11 a 1 nos cinco primeiros minutos do último quarto. Faltando 15 segundos para o final, a equipe de Curitiba converteu uma bola de três pontos e virou a partida, explodindo o Ginásio Palácio de Cristal. Após alguns lances livres a equipe deu números finais ao jogo (57 a 53).

Fala aí, Guilherme: “Demoramos para entrar no ritmo do jogo, mas no segundo tempo conseguimos voltar com uma defesa totalmente diferente, bem mais agressiva e conseguimos tirar vinte pontos do placar. Fizemos o que o Daniel (técnico) mandou e no final deu tudo certo para sairmos com a vitória.”, disse o ala do Curitiba.

Fala aí, comandante: “Saímos com um saldo positivo daqui desta etapa, onde todas as equipes estavam bem equilibradas. Fizemos bons jogos com todo mundo, saímos daqui com três vitórias em cinco oportunidades. Montamos esse elenco para buscar o topo. Esperamos fazer jogos ainda melhores na próxima etapa em São Paulo.”, concluiu o técnico Daniel Lazier.

Próxima parada: Maringá e Curitiba voltarão à quadra pela LDB 2018 na segunda etapa, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 05 de outubro, no Ginásio Antonio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP). Os adversários serão Paulistano/Corpore (SP), Pinheiros (SP), Minas Tênis Clube (MG), Palmeiras (SP) e Cigha/União Corinthians (RS)

Fonte: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro