Página Inicial / Notícias

Segunda-Feira, 01 de Outubro de 2018

Com atuação dominante do início ao fim, Pinheiros vence Maringá sem dificuldades e segue na cola dos líderes da LDB 2018

O EC Pinheiros conseguiu uma vitória tranquila sobre o Country Club/PMM Maringá/ADRM pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta segunda-feira, o clube da capital paulista dominou a partida do início ao fim, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP), e venceu o Maringá sem dificuldades, por 91 a 55.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Canhota afiada: O grande nome do Pinheiros na partida foi o armador Jonatan, cestinha do jogo com 26 pontos (7/9 nos arremessos de 3 pontos), além de sete rebotes. Além dele, os alas Danilo Sena e Samuel também se destacaram individualmente, com 18 e dez pontos, respectivamente.

Põe na conta: O resultado positivo manteve o Pinheiros na cola dos líderes da competição, com quatro vitórias em seis partidas disputadas (66,6% de aproveitamento). Já o Maringá segue com apenas um triunfo em seis oportunidades (16,6% de aproveitamento).

Fala aí, Jonatan: “A gente jogou do começo ao fim na mesm pegada. Abrimos uma boa diferença no primeiro tempo, mas depois não perdemos a vontade, jogamos da mesma forma para abrir ainda mais. Trabalhamos bem a bola, sempre procurando alguém livre. Temos muita confiança um no outro, nosso técnico também passa confiança pra nós, aí na quadra tudo acontece naturalmente’, comentou Jonatan, maior pontuador da partida.

Até que tentaram: Pelo Maringá, o grande destaque ficou por conta do ala/pivô Mãozinha, que anotou 21 pontos e pegou cinco rebotes na partida. Além dele, o armador Segala também teve boa atuação e finalizou a partida com nove pontos.

Fala aí, comandante: “Conversamos bastante sobre essa primeira partida, sabíamos que enfrentaríamos um time equilibrado e tentamos explorar ao máximo, na teoria, todas as condições para fazermos um bom jogo. Faltou um pouco calma, o nervosismo atrapalhou bastante no início de jogo. Depois com uma grande diferença atrás, contra um time equilibrado, é muito difícil voltar ao jogo. Acho que no terceiro período nossa atitude foi melhor e agora é ir em busca do nosso objetivo, que é ficar entre os oito melhores”, falou o técnico Jamison Silva.
Início arrasador: O Pinheiros não demorou para mostrar sua força. Com o armador Jonatan inspirado nos arremessos de longa distância (três acertos nos primeiros cinco minutos), o clube da capital paulista abriu uma boa vantagem já no primeiro quarto (24 a 10). No segundo período, a tônica do jogo seguia a mesma e a diferença no placar aumentou mais ainda (47 a 21).

Só administrou: Na volta dos vestiários, o Maringá conseguiu equilibrar um pouco mais as ações. O Pinheiros continuava a ditar o ritmo do jogo, administrou a bela vantagem e conquistou a quarta vitória na LDB 2018.

Fala aí, comandante: “Fiquei bastante contente com o volume da equipe, principalmente pela intensidade do jogo. A gente sabe que as equipes de São Paulo têm mais oportunidades de jogar do que as equipes do Sul ou outras regiões do país. Nossa estratégia funcionou muito bem. Tenho um elenco bom, com todos os atletas podendo entrar em quadra e realizar um bom trabalho, isso nos ajudou bastante hoje”, avaliou Davi Pelosini, técnico do Pinheiros.

Próxima parada: O próximo jogo do Pinheiros será nesta terça-feira (02/10), às 14h45, contra o Círculo Militar do Paraná. O Maringá jogará no mesmo dia, contra o Minas Tênis Clube, a partir das 12h30.

Fonte: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro