Página Inicial / Notícias

Quinta-Feira, 04 de Outubro de 2018

Depois de início equilibrado, Paulistano domina Maringá no segundo tempo e segue sem perder na LDB 2018

O Paulistano/Corpore segue sem perder no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Com grande atuação coletiva, o CAP venceu o Country Club/PMM Maringá/ADRM, nesta quinta-feira, no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 73 a 48.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Conjunto forte: Pelo Paulistano, onze dos doze jogadores disponíveis para a partida pontuaram. Os destaques da equipe da capital paulista ficaram por conta do armador Beto, que anotou dez pontos e distribuiu três assistências, o ala/pivô Rafael, também com dez pontos e nove rebotes, além do ala Danilo, nove pontos.

Põe na conta: Essa foi a nona vitória em nove jogos disputados pelo CAP na LDB 2018. O time da capital paulista é o líder isolado da competição e já está classificado para a fase final em primeiro lugar. Já o Maringá, com a derrota, ficou com campanha de apenas um triunfo e oito derrotas (11,1% de aproveitamento).

Fala aí, Beto: “É duro trabalhar a cabeça desses meninos, já sabem que estão classificados em primeiro, time sem perder. A gente ganhou nove jogos seguidos, na outra fase, se perdermos dois, poderemos ficar de fora. Então o psicológico é o principal fator a ser trabalhado. Quando a gente cobra, eles mostram o que sabem fazer, levamos apenas 11 pontos no segundo tempo”, avaliou Beto Jayme, técnico do CAP.

Até tentaram: Pelo lado do Maringá, os destaques ficaram por conta do ala/pivô Mãozinho, que registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 14 rebotes, e do ala JJ, que contribuiu com 16 pontos.

Fala aí, comandante: “É a primeira vez que estamos participando da LDB, o time é novo, estamos construindo uma ideia, uma filosofia. As equipes de São Paulo estão em uma outra pegada, jogando estadual sub-19. A gente sabe que se fôssemos jogar de igual para igual, o placar seria muito maior. O nosso objetivo foi trabalhar bem a bola, uma consistência no jogo, principalmente no sistema defensivo, provocando os erros do adversário. Foi a nossa melhor partida nesta etapa”, disse Jamison Silva, técnico do Maringá.
Início apertado: O Maringá começou a partida em um ritmo acelerado e abriu sete pontos de vantagem (9 a 2). Aos poucos, o CAP foi entrando no jogo, mas a equipe paranaense conseguiu vencer a primeira parcial, com 14 pontos da dupla Mãozinha e JJ (24 a 22).

CAP no jogo: Depois do forte início de Maringá, o Paulistano voltou a praticar o jogo que está acostumado e abriu uma boa vantagem na segunda etapa. A forte defesa do líder da competição deixou o time paranaense pontuar apenas 11 vezes no segundo tempo. O CAP venceu a segunda metade do jogo por 30 a 11 e a partida por 73 a 48.

Fala aí, comandante: “Ainda temos um jogo muito interessante contra o União Corinthians, que também vem de derrotas seguidas. Mas nosso principal objetivo é plantar uma semente para o ano que vem voltarmos em uma outra realidade. Tivemos muitas dificuldades, com treinamentos, jogos excessivos. Mas sabemos que os meninos deram o máximo e vamos plantar coisas boas no futuro”, falou o treinador do time paranaense.

Próxima parada: Ambas as equipes voltarão a atuar nesta sexta-feira (05/10). O primeiro time a entrar em quadra será o Maringa, que enfrentará o União Corinthians, às 14h45. Fechando a rodada, o Paulistano receberá em seu ginásio o Círculo Militar do Paraná, às 17 horas.

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Casa de Carnes Ribeiro Itaocara