Página Inicial / Notícias

Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2018

Palmeiras abre grande vantagem no primeiro tempo do jogo e assegura seu quinto triunfo na LDB 2018

O Palmeiras alcançou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Em sua segunda partida nesta segunda fase da LDB, a equipe comandada pelo técnico Adriano Geraldes foi superior ao Country Club/PMM Maringá/ADRM, nesta quarta-feira, no Ginásio Antônio Prado Jr., venceu por 73 a 49 e chegou ao seu quinto triunfo na competição.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Dominou a área pintada: O pivô palmeirense Rachel teve sua estrela brilhando na partida desta quarta-feira. O jogador anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 17 rebotes (28 de eficiência).

Põe na conta: Com o resultado, o Palmeiras alcançou a sua quinta vitória em oito partidas disputadas na LDB (62,5% de aproveitamento) e se aproximou da classificação à segunda fase.. Enquanto isso, o Maringá sofreu sua sétima derrota na competição e, agora, tem campanha de apenas um triunfo em oito oportunidades (12,5% de aproveitamento).

Fala aí, comandante: “Era natural que sentíssemos um pouco do ritmo. Ontem fizemos uma partida extraordinária, e hoje diminuímos o ritmo no segundo tempo por conta do cansaço. Avaliamos os jogadores antes da partida e muitos estão debilitados. Consegui rodar bastante a equipe com todo mundo jogando vários minutos e eles contribuíram. Estamos em uma sequência jogando desde domingo (pelo Campeonato Paulista Sub-19 e LDB), mas pelo ótimo primeiro tempo que tivemos conseguimos nos manter no jogo e sair com a vitória.”, analisou o técnico do Palmeiras, Adriano Geraldes.

Bem que tentou: Um dos jogadores mais eficientes de toda a LDB 2018, Mãozinha, do Maringá foi o grande nome da sua equipe com um duplo duplo anotado na partida. O jogador foi autor de 16 pontos e 12 rebotes (30 de eficiência).

Início agitado: A equipe do Palestra teve um ótimo primeiro tempo. Se impôs na partida logo no início e já abriu uma grande vantagem, indo para os vestiários no intervalo vencendo por 49 a 22. Mais uma vez os rebotes fizeram a diferença, foram 17 ofensivos que a equipe alviverde recuperou e transformou em 16 pontos de segunda chance.

Mais Palmeiras: O Verdão esteve na liderança por mais de 39 minutos da partida. Outro fator que contribuiu com a vitória foram os pontos dos jogadores que saíram do banco de reservas, foram 31 do Palmeiras contra 14 da equipe do Maringá.

Manutenção da vantagem: Na volta para o terceiro quarto, o Maringá mudou a postura e veio com tudo, venceu o período por 18 a 13, mas continuou atrás do marcador. Graças a grande atuação do pivô Rachel, com seis pontos e dez rebotes no último quarto, o Palmeiras assegurou mais uma vitória na LDB 2018.

Fala aí, Rachel: “Começamos a partida muito bem, mas tivemos alguns erros no início do 3º quarto que não podemos cometer. Precisamos continuar trabalhando duro que amanhã temos outra partida importante. Temos que descansar bem e nos concentrar para aguentar essa sequência de jogos. O foco agora já é no jogo de amanhã.”, disse o pivô do Palmeiras.

Próxima parada: As duas equipes voltam à quadra nesta quinta-feira (04/10). O Palmeiras tem pela frente o Praia Clube, de Uberlândia (MG), no Ginásio Antônio Prado Jr, às 9 horas. Já o Maringá, que busca seu segundo triunfo na competição, enfrentará os atuais campeões, Paulistano, às 18 horas.

Fonte: lnb.com.br

Últimas Notícias
  • Vídeos
  • Itaocara Casa de Carnes Ribeiro