Segunda-Feira, 20 de Maio de 2013
Enfim, na Final!
Em partida decidida apenas no minuto final, Uberlândia vence Bauru, fecha a série semifinal em 3 a 0 e consegue classificação inédita para a Final do NBB
Foi brigado, foi sofrido, mas venceu. Pela primeira vez na história do NBB, o Unitri/Universo chega à grande Final. Em uma partida muito equilibrada, os mineiros fizeram a alegria dos 6.000 torcedores que lotaram o Sabiazinho, na noite deste sábado, com uma vitória sobre o Paschoalotto/Bauru, por 80 a 77.
Com o resultado, a equipe do Triângulo Mineiro fechou a série semifinal em 3 a 0 e foi o primeiro time a se classificar para a Final. Agora, o esquadrão de Uberlândia espera o vencedor da série entre Flamengo e São José/Unimed, que está empatada em 1 a 1.
Os destaques do jogo da classificação uberlandense foram Cipolini, com 19 pontos e sete rebotes, o norte-americano Robert Day, autor de 17 pontos, e o “maestro” Valtinho, responsável por um expressivo duplo-duplo de 15 pontos e 14 assistências. Porém, o cestinha da partida ficou do lado do Bauru. O jovem Gui Deodato anotou 24 pontos, com cinco bolas de 3 pontos em nove tentadas (55,6% de aproveitamento).
“Sem palavras. O time tinha um objetivo, e conseguimos alcançá-lo. É uma felicidade muito grande. Todos nós trabalhamos muito nessas três temporadas, agora conseguimos. Agora vamos nos focar na final. Somos um grande time, e temos totais condições de sermos campeões”, comentou Robert Day.