Terça-Feira, 10 de Setembro de 2013
Nets irão aposentar camisa 5 de Jason Kidd
A camisa 5 do Brooklyn Nets foi utilizada pela última vez na história do clube em partidas oficiais. A franquia da NBA anunciou que aposentará o número como homenagem ao armador Jason Kidd, que encerrou sua carreira na última edição da liga norte-americana e se tornou treinador do time.
Curiosamente, Kidd disputou sua última temporada como profissional defendendo o New York Knicks, rival local dos Nets. A oficialização da homenagem ocorrerá em 17 de outubro, antes de jogo de pré-temporada contra o Miami Heat, no Barclays Center, ginásio dos Nets.
"Essa é uma grande honra da qual sempre terei orgulho. Não há maior reconhecimento para um atleta do que um time aposentar seu número e com esse gesto a diretoria dos Nets valida uma grande porção da minha carreira em que passei como jogador dessa franquia", disse o armador por meio de comunicado.
Kidd jogou com a camisa dos Nets entre 2001 e 2008, quando a equipe ainda usava New Jersey em seu nome. Com o armador como estrela, a franquia chegou à final da NBA em 2002 e 2003, perdendo para Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs, respectivamente, melhores resultados da equipe na NBA.
"Essa honra é muito merecida. Jason está firmemente garantido no livro da história dos Nets como o melhor jogador do time na NBA e a retirada do número 5 é a conclusão adequada a sua carreira como jogador dos Nets", disse o gerente geral da franquia, Billy King.
Jason Kidd será o sexto atleta a ter sua camisa aposentada nos Nets. Antes dele, Drazen Petrovic (número 3), John Williamson (número 23), Bill Melchionni (número 25), Julius Erving (número 32) e Charles "Buck" Williams (número 52) foram homenageados pelo time desta forma.