Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013
Leandrinho responde críticas de Oscar: 'Não pedi dispensa'
Vaiados pelo público na Arena HSBC durante a passagem da NBA pelo Brasil, neste sábado, Leandrinho e Nenê Hilário foram criticados pelo ídolo do esporte Oscar Schmidt. Acusado de "ter dado calote" na seleção brasileira, o ala-armador se defende e garante que não tinha condições de jogo na última Copa América - o Brasil decepcionou e perdeu todas as partidas na competição, dependendo de convite para ir ao Mundial de 2014, na Espanha.
"É muito triste e desgastante termos que falar sobre essas coisas que só prejudicam o basquete brasileiro, num momento que deveríamos celebrar a conquista de trazer a NBA para o Brasil. Porém, como meu nome foi citado por algumas pessoas, gostaria de esclarecer algumas coisas", disse Leandrinho por meio de comunicado oficial, sem citar o nome de Oscar.
Segundo o ala-armador - atualmente sem clube - , uma lesão no ligamento cruzado o impediu de participar do continental com a seleção. Além disso, Leandrinho ressalta que chegou a se apresentar ao técnico Rubén Magnano, mas foi dispensado justamente pela contusão.
"Eu desejo servir minha pátria, disputando os campeonatos que a seleção brasileira participa. Na última Copa América, infelizmente estava me recuperando de uma grave lesão. Ainda estou em fase final de reabilitação. É importante esclarecer que não pedi dispensa. Apesar de minha lesão me apresentei à CBB, onde comprovaram que eu não possuía condições de jogo, mesmo com a vontade muito grande de estar na competição vestindo a camisa do Brasil", relata.
Por fim, Leandrinho garantiu que está à disposição de Rubén Magnano caso o treinador deseje sua presença nas próximas competições da seleção. "Estou à disposição para vestir a camisa da seleção, caso a CBB e sua comissão técnica me convoque, a partir do momento que estiver totalmente recuperado da lesão que sofri. Só desejo o bem de todos, vitórias e conquistas para o basquete brasileiro", conclui.
fonte: espn.com.br