Sábado, 23 de Novembro de 2013
Nenê vai bem, anota double-double, mas não impede derrota do Washington Wizards
O pivô brasileiro Nenê Hilario teve uma noite inspirada nesta sexta-feira. O jogador atuou por mais de 36 minutos, anotou um double-double, mas mesmo assim não conseguiu evitar a derrota do Washington Wizards para o Toronto Raptors por 96 a 88. Com uma atuação muito eficiente no último quarto, o Toronto conseguiu confirmar o triunfo pela temporada regular da NBA.
A partida desta sexta-feira começou equilibrada, mas o Toronto abriu vantagem de 32 a 27 no primeiro quarto. No segundo período, os Raptors novamente demonstraram superioridade, anotaram 19 a 11 e caminharam para os vestiários mais tranquilos no marcador.
No terceiro quarto, o panorama da partida mudou. O Washington não deu chances para o adversário, cravou 32 a 15 e levou a definição do jogo para o último período. E foi na parcial decisiva que o Toronto teve grande atuação, marcou 30 a 18 e confirmou o triunfo.
Os Raptors, agora, somam seis vitórias e sete derrotas na temporada, enquanto os Wizards possuem quatro triunfos e oito derrotas.
Apesar da derrota, Nenê acabou o jogo com 10 pontos e 10 rebotes (sendo todos eles defensivos). O jogador também deu 4 assistências e 2 tocos. Ainda dos lados dos Wizards, John Wall foi o cestinha do confronto, com incríveis 37 pontos. Ele ainda apanhou 6 rebotes e roubou três bolas. Pelo Toronto Raptors, Rudy Gay e DeMar DeRozan marcaram 17 pontos cada.
Também na noite desta sexta-feira, o Philadelphia 76ers sofreu para derrotar o Milwaukee Bucks na prorrogação, por 115 a 107. Já o Indiana Pacers passou pelo Boston Celtics por 97 a 82. O brasileiro Vitor Faverani terminou o duelo sem pontuar e com dois rebotes defensivos.