Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2017
Fas de basquete valorizam empresas que investem na modalidade
Sponsorlink, do Ibope REPUCOM, aponta proximidade de torcedores por empresas que patrocinam ligas e atletas.
E se tratando de basquete, os fas da modalidades estao muito mais propensos a lembrarem das empresas que estao envolvidas com a bola laranja. Foi isso que o IBOPE Repucom apurou no seu mais recente levantamento. Segundo dados do Sponsorlink, 61% da populacao brasileira lembra de alguma marca quando pensa em basquete, com o indice chegando a 83% entre os superfas da modalidade. A Nike, ate por ser patrocinadora de atletas como Michael Jordan, Kobe Bryant, LeBron James e, futuramente, da NBA, foi o player mais citado (41%).
Quando o assunto e consumo, o numero e igualmente satisfatorio. De acordo com a mesma pesquisa, 81% dos superfas compraram algum produto oficial em 2015. Para delirio daqueles que buscam se aproximar do fa de esporte atraves de ativacoes, 67% dos superfas de basquete afirmaram estarem dispostos a experimentar produtos e servicos de uma empresa que patrocina um atleta ou time que gostam.
Por fim, 87% afirmaram que o patrocinio e essencial para o sucesso do esporte profissional. Foram entrevistados 1 mil internautas, que representam 68.3 milhoes de pessoas que acessam a internet no Brasil. A pesquisa contempla o periodo de setembro/15 a marco/16.